1 - Recente vaga de catástrofes em Portugal faz disparar número de peritos, especialistas e técnicos em 3 áreas: fogos, aterragens e preços do bitoque. INE estuda o caso e pede ajuda à PwC para contabilização de resultados.
2 - SIRESP continua vivo mas com problemas respiratórios devido à inalação excessiva de fumo. Pede transferência para praias do Algarve onde o ar é mais limpinho. SNS avalia caso e pede conselhos a peritos.
3 - INE emite comunicado dirigido ao SNS a avisar que já chega de peritos. PwC assobia para o lado.
4 - Partidos da oposição dizem estar fartos de o destino de Portugal ser mais trágico do que o que eles próprios conseguiriam imaginar e pedem intervenção do Governo para que os deixem trabalhar.
5 - Agências de rating analisam caso Português para eventual actualização do rating do país - de Lixo recomendavam passagem para "Hahahahaha!" com hipótese de "Facepalm" mas especialistas avisam que tal seria injusto. "Menino da Lágrima" é recomendação mais ajustada.
6 - INE emite novo comunicado a afirmar que número de pessoas que não sabe nadar não aumentou e que apenas assim parece porque agora andam a atirar-se muito ao mar. IPMA emite comunicado dizendo que não tem nada a ver com isso. INE responde dizendo, e citamos: Claro que não têm. Vocês nunca acertam nas previsões mesmo. Podem sempre vir cá aprender alguma coisinha connosco. - fim de citação.
IPMA promete raios e corriscos para Portugal, apenas não diz onde ou quando. Governo cria comissão de inquérito para averiguar condições de colaboração entre os dois institutos.
E pronto. Seria assim.