“The older I grow, the more I distrust the familiar doctrine that age brings wisdom.” - H.L. Mencken

18
Dez 17


1.
Os truques da imprensa portuguesa - "denunciados" os autores, de resto já conhecidos e identificados, por director-adjunto do Público em post no Facebook porque é assim que se faz jornalismo a sério neste país.
Não perca na próxima edição: Panamá Papers - quem foi que os levou para a casa-de-banho e os usou para limpar o cu? Investigadores no terreno descobrem tudo!

2.
Secretários de Estado demitem-se por arrependimento de terem feito algo que sabiam ser errado mas que apenas agora, depois de outros os exporem e perguntarem "Tão, pá?", admitem poder não ter sido boa ideia. Os nossos jornalistas-investigadores vão mais longe e perguntam: Se uma árvore cair no meio da floresta e ninguém ver, cheirar ou desconfiar sequer, será que fez barulho?
Não percam também entrevista a responsável da Galp que diz apenas ter atestado os carros dos Secretários de Estado para viagens até França e que isso é um trabalho tão nobre e digno como qualquer outro.

3.
Entrevistas a eucaliptos sobreviventes do incêndio em Pedrógão Grande revelam que estes ainda não foram contactados pela PJ e que têm dados relevantes para ajudar a decifrar o mistério do fogo. Acusam GNR e Protecção Civil de não oferecerem protecção contra novos ataques de relâmpagos/incendiários/beatas/isqueiros ou fogões a gás usados para campismo selvagem.

4.
Investigadores forenses descobrem que, se a Ministra da Administração Interna se demitir, tudo fica resolvido com os incêndios, mortes e trapalhadas gerais que ocorreram na zona Centro desde início do ano. Se receberem mais fundos de apoio, desconfiam conseguir provar que tudo ficaria resolvido desde inícios de 2016.

5.
Tancos - Chefias militares propõem mudar o nome da base militar para "Tanques" de modo a dissuadir novos roubos de equipamentos que, de resto, ainda falta saber se de facto estavam próprios para consumo. Recordam que Estado Português e as Forças Armadas podem ser processadas por posse de material defeituoso caso sejam usados e não cumpram os objectivos.

6.
Equipa de investigação no terreno destacada há já um par de anos descobre que são os golos marcados e/ou sofridos que influenciam directamente os resultados dos jogos de futebol e não necessariamente o restante chinfrim que acontece fora de campo. Jogadores apoiam e contestam ao mesmo tempo. Dirigentes não comentam mas prometem investigar para averiguar veracidade das afirmações.

7.
Equipa de jornalistas estagiários junta-se em vigília com velinhas coloridas depois de descobrirem que sector não existe ou está prestes a não existir ou nunca existiu sequer. Não sabem. São estagiários. Não têm que saber, apenas produzir. Estão confusos e com fome e ninguém os ajuda!

Pronto. I fixed it.

publicado por Sónia às 10:35

Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO