“The older I grow, the more I distrust the familiar doctrine that age brings wisdom.” - H.L. Mencken

18
Dez 17

1 - Discriminação de género patente em livros de actividades para crianças da Porto Editora investigada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
(Todos os restantes títulos que possam ver por aí são caca de boi e merecem foco especial por parte da página Os truques da imprensa portuguesa, em especial este, do Público - "Livros de exercícios diferentes para meninos e meninas. Serão elas mais limitadas?")

2 - Pela primeira vez em Portugal, uma pessoa com carreira política, e membro do actual governo, assume a sua homossexualidade. Foi preciso esperar até 2017 para que tal acontecesse, atirando Portugal para a cauda da besta da discriminação em função da orientação sexual.

3 - Portugueses indiferentes aos fogos que ainda lavram no país mas admitem estar fartos do cheiro a queimado pois estraga a roupa que têm estendida. À semelhança das reacções à revelação feita por Graça Fonseca, todos afirmam já não ser nada com eles, que não querem saber quem anda a queimar quem e o que fazem com os paus queimados depois. Portugal garante assim mais um metro quadrado de espaço na cauda da tal besta.

4 - Besta emite comunicado e pede que Portugal resfrie os ânimos pois está a ficar sem espaço na cauda para os outros países. Portugal, saudosista do seu passado conquistador, recusa resfriar-se e afirma que fará tudo por tudo para conseguir ter a cauda toda apenas e só para si. Reunião de emergência marcada com a Porto Editora para desenvolvimento de plano pedagógico que comece a torcer os pepinos desde pequeninos.

5 - Assuntos do últimos dias fazem aumentar a tensão nas redes sociais, tendo já havido centenas de amizades destruídas devido a factores como a hipocrisia e a ignorância. Afinal, a expressão "sair de armário" tem mais do que apenas um significado e os Portugueses têm descoberto o que queriam e não queriam sobre os seus amigos, familiares e conhecidos. Aguentem-se, declara a CIG com ar exasperado e farto de saber o que os outros só agora parecem ter descoberto.

E pronto. Seria algo assim.

publicado por Sónia às 10:49

Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO